?

..::Escreva aqui o que você quer!::..

..::Quero saber sobre::..

terça-feira, 31 de março de 2009

Acetinando o PVA...



Irei explicar como se acetina o PVA.
Como já está no Blog, em informações sobre PVA, o acabamento dele é fosco, para fazer com que ele tenha um brilho sutil é que acetinamos o PVA.
Isto é feito, para obter diversos efeitos, para pátinas em gesso, ou simplesmente obter um brilho acetinado no PVA, e também obter efeitos realísticos, como o brilho do chocolate, veja na foto o exemplo:



Fonte foto: site Criatividade sem limites.



Parece ou não que estes ovos de cerâmica branca são de chocolate? Repare no brilho sutil que é igual ao do chocolate. E de dar água na boca! rsrs


Então por essas e outras que é feito a acetinagem, vamos utilizar o exemplo acima, mas pode ser feito com qualquer cor, o procedimento é sempre o mesmo.


Após preparar a cerâmica, pinte uma demão com PVA marrom chocolate da Daiara, após a secagem dê duas demãos do PVA acetinado intercalando a secagem.


A receita para a acetinar é:


  • Misture 1,5 porção do PVA marrom chocolate, com uma do verniz Brilhomax, sempre será 1,5x1. Misture bem e pronto.

É importante que a primeira demão seja com o PVA sem acetinar, após você aplica 2 demãos do PVA acetinado intercalando a secagem.


Para peças que futuramente postarei, e necessário que se acetine o PVA, portanto não esqueça deste post e da receitinha.


No caso da foto, são peças para a páscoa, são ovos de cerâmica repartidos ao meio para rechear com chocolates ou doces. Na decoração foi utilizado o Volume Cetim, uma bisnaga de massa textura com bico aplicador, dando a impressão de confeitos feitos com chocolate coloridos.


A Páscoa está chegando... e uma ótima idéia esta da foto, não?
Quero mais Artesanato

E não esqueça de comentar e/ou divulgar o blog! Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

..::Postagens populares::..