?

..::Escreva aqui o que você quer!::..

..::Quero saber sobre::..

terça-feira, 21 de abril de 2009

Decoração em cabaças: Mãe pão de mel.









Esta é outra decoração em cabaça, é uma mãe pão de mel com seu filhotinho dentro do saco de açúcar, foi a que eu mais gostei de fazer até agora em decoração de cabaças, olha só o olhar dela, linda neh? Eu sempre digo que é ótimo quando você termina um trabalho e é recompensado no final, ela deu muito trabalho demorei em torno de 6 horas, mas a peça ficou espetacular, linda mesmo, agora, irá enfeitar minha cozinha, e já recebi encomenda desta peça, minha vizinha quando viu ficou louca e já pediu uma.... é... mais trabalho pela frente...rsrsrs.

Eu utilizei só tintas acrílicas, só o fundo branco da peça que usei PVA.

Antes de tudo, impermeabilizei a peça com o aquabase gesso, depois apliquei o fundo PVA branco, então comecei a usar as acrílicas, nos olhos usei as acrílicas cintilantes, e nos detalhes usei o volume cetim calcário como se fosse merengue, coloquei uma miniatura de bolo no alto da cabeça dela, e usei o aquavitral Vermelho e Pink para fazer a cobertura de morango escorrendo.
Realmente esta peça e linda! vale a pena o trabalho. Agora começarei a fazer a outra peça do conjunto do porta sabão em pó, lembra? pois é... vou fazer o porta ferro de passar no mesmo esquema, usarei a técnica Tromp'oil para imitar as táboas de madeira e os pregos, e bolhas de sabão transparentes para o colorido especial.
Eu irei agora tirando fotos de todos os passos que farei para postá-los a vocês e poderem fazer também.
Antes vou postar a ultima dica que falta para fazer a técnica do Tromp'oil, que é a luz e sombra, daí você estará com todas as dicas para poder fazer seu porta ferro de passar e decorar ainda mais a sua lavanderia. aguardem....


Quero mais Artesanato

E não esqueça de comentar e/ou divulgar o blog! Obrigado!

2 comentários:

  1. Marcos,
    Amei seu blog... Eu pinto em tecido e estava pensando em me aventurar no artesanato em MDF, mas tinha alguns receios e por não entender as nomenclaturas usaadas, ficava ainda mais confusa... Mas depois de ver seu blog, vou começar na segunda feira mesmo!!!
    Lí todos as suas postagens e só posso dizer que vc está de parabéns pelo lindo espaço que montou!

    ResponderExcluir
  2. Prezada Ana Carolina,
    Fico contente com seu elogio, e ainda mais por saber que ele despertou em você a vontade de fazer esta maravilhosa arte.
    Obrigado pela visita!

    E me conte como estão seus trabalhos, qualquer dúvida estou a disposição!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

..::Postagens populares::..