?

..::Escreva aqui o que você quer!::..

..::Quero saber sobre::..

domingo, 12 de abril de 2009

Técnica Tromp'oil o que é?

Anteriormente postei a foto da mini máquina de lavar porta sabão em pó em que utilizei esta técnica, mas o que é? como se faz?

Falarei um pouco sobre esta técnica, que requer um pouco de experiência na arte dos pincéis e na técnica de luz e sombra.

Tromp'oil significa: "o que salta aos olhos", é uma imitação da realidade, quando utilizada em uma peça, a primeira vista, impressiona pelo realismo, exemplo, parafusos, táboas de madeira, um caseado, destes de botão e etc.

Veja no post da mini máquina de lavar, não parece que são ripas de madeira? repare nos parafusos, dá realmente a impressão que existe um parafuso de verdade ali.

E nada mais é do que efeitos de luz e sombra, é imitar com a tinta a textura, e a aparência dos materiais, como por exemplo a madeira, que usei uma cor de tinta parecida e fiz os efeitos "riscados" com a tinta matizada.

Para matizar uma tinta, é misturada a ela a Base Matiz, em maior igual ou menor proporção, tudo depende do que se quer fazer, nos próximos post's, colocarei um artigo sobre a matização da tinta, e, o que podemos fazer com ela.
Também postarei sobre a técnica de luz e sombra, então abordarei sobre o passo a passo do Tromp'oil mais futuramente, já que a técnica de luz e sombra e a matização são usadas no Tromp'oil. Daí não iria adiantar eu explicar agora como se faz, se tem pessoas que não sabe matizar a tinta e nem fazer efeito de luz e sombra, ajudaria uns e prejudicaria outros.

Agora você já sabe o que é a técnica de Tromp'oil, se você já ouviu falar e não sabia do que se tratava, ou, se você já conhecia mas não sabia o nome, agora está por dentro.
Aguarde os proximos post´s para aprender a fazer o Tromp'oil!
Ah... antes de encerrar... ó galerinha, deixa ai algum comentário, to chateado porque to montando o blog com carinho e não vejo nenhum recado.... não tenham medo, pode reclamar, elogiar, perguntar, terei o enorme prazer em responder, e saberei que estou ajudando e que vocês estão gostando... Vou ficar muito feliz se vocês comentarem...Obrigado!

Quero mais Artesanato

E não esqueça de comentar e/ou divulgar o blog! Obrigado!

4 comentários:

  1. Olá é a primeira vez que entro no seu blog e estou gostando muito e aprenddendo coisas novas que não sabia parabéns vou seguir te visitando estou começando na decoupagem e quero me especializar cada vez mais,um abraço e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei!
    Estava procurando trabalhos realizados em cabaça, pois faço alguns e tenho um link no flickr com minhas coisas. Não tenho técnicas interessantes com efeito de luz e outros, mas gostaria de aprender...Achei muitoooooo...interessante! Gosto muito de artesanato! Tenho muito que aprender ainda! Se quiser, envio o meu link para ver o que eu sei fazer...Amei de coração o seu blog!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie parabens seus trabalhos sao de muito bom gosto adoro seus videos no youtobe e pela primeira vez entro no seu blog a senhora tem muito talento adorei o blog vou voltar sempre com certeza pois estou comecando agora na decoupage e amei seus trabalhos Deus te deu um dom muito lindo obrigada por nos ensinar as suas tecnicas adoro muito, tudo o que a senhora faz fica com Deus e muito obrigada ..

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

..::Postagens populares::..